Será que os produtos em papel são prejudiciais ao meio ambiente?

Embora uma boa parte das pessoas acredite que o papel e as embalagens de papel são prejudiciais ao meio ambiente os fatos mostram o contrário. Saiba mais lendo esse artigo!



Embora uma boa parte das pessoas acredite que o papel e as embalagens de papel são prejudiciais ao meio ambiente os fatos mostram exatamente o contrário. O papel é um dos poucos produtos que já podem alegar ter um ciclo de vida verdadeiramente circular.

Cada vez mais consumidores estão levando em consideração os impactos ambientais em suas decisões de compra, mas muitas vezes essas decisões são baseadas em mitos e não em fatos. Logo abaixo, observe alguns dados levantados segundo uma pesquisa encomendada por Two Sides e conduzida pela empresa de pesquisa global Toluna:

O papel faz mal para o meio ambiente?

O papel é um dos poucos produtos que já podem alegar ter um ciclo de vida verdadeiramente circular. Todos os dias no Brasil são plantados, em média, o equivalente a cerca de 500 campos de futebol de árvores para a produção de papel e outros produtos. A produção brasileira de papel provém de florestas 100% cultivadas.

Por outro lado, 67% dos papéis consumidos no Brasil foram reciclados em 2019. Em se tratando de papel, cartão e papelão usados para embalagem, esse índice chegou a 85%. Além disso, a fração desses materiais que ainda não é reciclada é biodegradável.

Mundialmente, papel e produtos impressos estão entre os menores emissores de gases de efeito estufa com taxas de 0,8%, enquanto, a indústria de TIC (Tecnologia da Informação & Comunicação) é responsável por 2,5-3% das emissões globais de gases de efeito estufa e a sua previsão é subir para 14% até 2040.

É por esses e outros motivo que nós da Gráfica LuriPress somos apaixonados pelo papel!

Para solicitar um orçamento dos impressos da sua empresa, entre em contato com a gente através do contato@luripress.com.br, 71 3205-1600 ou manda uma mensagem pela página de contato do nosso site. Vai ser um grande prazer lhe prestar o melhor atendimento que você já teve em uma Indústria Gráfica!

#graficaluripress #graficasalvador #impressao #midiaimpressa #midia #graficaoffset #graficasemsalvador #impressaooffset #impressooffset #producao #producaografica #impresso #papel #impressãoderevista #impressãodelivro #planner #blocodenotas #industriagrafica #comunicacaoimpressa