As cores são capazes de dar significado e provocar sensações, por isso devem ser muito bem estudadas durante um processo de criação. A escolha da cor certa pode fazer com que as pessoas vejam a sua marca exatamente da maneira que você quer. Aprender o significado de cada uma delas pode garantir peças mais alinhadas com o propósito da comunicação.

Vermelho – Associada a emoções explosivas, como paixão e raiva. É a cor do sangue, e por isso simboliza força, vitória e liderança.

Laranja – É símbolo de coragem, gentileza e otimismo.

Amarelo – Transmite luz, energia e calor. É símbolo de criatividade e juventude, além de irradiar alegria.

Verde – Cor da esperança. Devido à sua inevitável associação com a natureza, simboliza vida, saúde e fartura.

Azul – É a cor dos sonhos, da imaginação. O azul é associado à sinceridade, tranquilidade, fidelidade e ternura.

Violeta – Associada à magia, essa cor representa intuição e espiritualidade. Simboliza também dignidade, respeito e nobreza.

Rosa – Representa beleza e romantismo. Culturalmente associada ao feminino, simboliza delicadeza.

Marrom – Representa disciplina, obediência e responsabilidade. Também expressa maturidade e consciência.

Cinza – Por ser um misto de preto e branco, a cor cinza simboliza equilíbrio.

Preto – Culturalmente simboliza luto e introspecção, mas também expressa qualidades como sobriedade e sofisticação.

Branco – Expressa sinceridade. Também representa inocência, espiritualidade e paz.

Tão importante quanto escolher a cor é saber que para cada dispositivo (monitores) ou suporte (papel, metawl, plástico, etc), esta cor pode se apresentar de maneira diferente. Para materiais gráficos, solicite uma prova de cor contratual, para certificar-se de que o tom que sairá no impresso confere com o a sua escolha. Aqui na Gráfica Luripress, temos as ferramentas certas para lhe auxiliar e garantir a melhor impressão da sua marca!