O uso dos papeis reciclados  diminui os impactos causados no meio ambiente. Mas, você sabia que o papel reciclado e o papel reciclato são diferentes em seus processos de produção, textura e durabilidade?

O papel Reciclato é uma marca produzida pela Suzano Papel e Celulose  e é o primeiro papel offset 100% reciclado, feito em escala industrial no Brasil a partir de sobras. Na sua composição,  75%  corresponde ao material reciclado dentro da fábrica e 25% material vindo de coleta urbana, pós consumo. Sua aparência é mais suave e pura.

Já o papel Reciclado é feito de material 100% descartado, por isso ele possui aparência mais áspera e parda. Pode ser feito com papelão, rolinhos de papel toalha e higiênico e vários outros tipos de papeis.

Para uma imagem institucional relacionada à responsabilidade ambiental, os papeis feitos com material reciclado são uma boa opção de escolha. Porém, é importante ressaltar que, algumas cores de impressão, normalmente as mais claras, sofrem influencia da cor do papel e podem ficar com aparência diferente de quando são impressas em papel branco.  Quer saber mais? Fale com a gente! comercial@luripress.com.br