Pode parecer complicado, mas solicitar um orçamento gráfico é bem simples e prático. Abaixo, compartilhamos com você uma lista com informações do que sempre deve ser informado à gráfica. Se pintar alguma dúvida, basta entrar em contato conosco.

  • Dimensões: especifique as dimensões do impresso em seu formato final . Caso ele possua dobras, há necessidade de fornecer o formato aberto e o formato fechado. [Neste caso nós podemos auxiliar na indicação de um formato econômico ou o melhor papel a ser utilizado].
  • Modelos: Se houver mais de um modelo do impresso é importante informar.
  • Quantidade de lâminas: indique quantas lâminas têm o seu material. Lâmina é composto de 4 páginas e página é um lado do impresso.
  • Cores de impressão: informe o número de cores utilizado tanto na frente quanto no verso do papel. Caso haja cores especiais, como as da escala Pantone, faça uma ressalva. Tenha cuidado com as retículas! Um cinza, por exemplo, pode ser uma retícula do preto. Portanto não será necessário orçar em 2 cores.
  • Quantidade de impressão: estabeleça a tiragem desejada. A ideia é: para a impressão offset, quanto maior a tiragem, menor o custo unitário. Já na impressão digital, a economia em escala não é tão percebida. Mas este sistema  oferece a possibilidade de pequenas  tiragens o que pode ser uma boa solução! #ficaadica
  • Acabamento: as possibilidades são imensas e a Gráfica LuriPress listou algumas opções aqui. As opções podem deixar o seu material mais chamativo, clássico, diferenciado, protegido e muito mais!

Ficou alguma dúvida? Ligue 3205-1600 ou envie um e-mail para atendimento@luripress.com.br. A nossa equipe pode esclarecer todas elas!