O conceito de impressão digital está relacionado com imprimir sem a utilização de fotolito (filmless) ou matriz (plateless). Os dados para essa reprodução vêm de arquivos, em sua maioria, no formato PDF. Como cada impressão começa e termina no mesmo click, é possível criar variações entre os grafismos, que permitem personalização e customização do layout – dados variáveis (VPD – Variable Date Print). De acordo com os consultores da International Paper, líder mundial na indústria de papéis, outra vantagem da impressão digital é a possibilidade de reproduzir sob demanda. Essa característica atendeu um nicho do mercado gráfico que antes era órfão. O sistema offset possui custos iniciais que inviabilizam a impressão de pequenas tiragens.

O setor de brindes e livros são dois bons exemplos significativos do uso da impressão digital para pequenas tiragens. Brindes personalizados individualmente e títulos especializados que interessam apenas a um número pequeno de leitores agora são impressos com a qualidade da impressão digital.

Em 2020, quando pensar em imprimir o seu material gráfico, na quantidade e formato que imaginar, conte com a gente! Solicite seu orçamento pelo atendimento@luripress.com.br

Gráfica LuriPress